Menu

O Trem do Forró

O Trem do Forró é um evento tradicional do calendário junino de Pernambuco. São 27 anos promovendo um grande arraial sobre os trilhos em uma festa diferente de tudo que você já viu. O trajeto parte do Recife com destino ao Cabo de Santo Agostinho, onde uma animada recepção aguarda os passageiros, e depois retorna o Recife. São cinco horas de viagem ao som do mais autêntico forró pé-de-serra e quase sete horas de diversão. Aqui no site você encontra todas as informações que procura para embarcar no passeio mais animado do mundo!

Como tudo começou

Em 1987, um grupo de servidores estaduais criou uma festa diferente para o período junino: um trem que os levava até a Capital do Forró, Caruaru. Nasceu assim o Ferroviário, iniciativa do programa Pró-Lazer. O trem saía do Recife com cerca de 60 passageiros, ao som de uma banda de pífanos e forrozeiros. Quando a diversão foi extinta junto com o Pró Lazer, o proprietário da Serrambi Turismo, Anderson Pacheco deu continuidade ao trem, após sugestões de uma das organizadoras do projeto. Ele transformou a diversão em evento turístico e o acesso foi aberto para o público em geral. Deu certo.

A imprensa local e nacional aprovou a experiência e logo nas primeiras viagens os trens saíram com sua capacidade completa. Com a crescente procura pelo evento, o número de vagões subiu e a infraestrutura foi repensada para transportar uma média de mil passageiros por dia.

Desde 2001, o Trem do Forró tem novo roteiro, com destino ao Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana do Recife. A animação continua a todo vapor. São cinco horas do mais autêntico forró pé-de-serra, trios de forrozeiros em cada vagão e muita festa para recepcionar passageiros de todo o país.

Hino do Trem do Forró

Conheça a música oficial do Trem do Forró. Aproveite para ensaiar e cantar com a gente!
 



HINO DO TREM DO FORRÓ
Ezequias Rodrigues


Eu também vou,
E não vou só
Eu vou levar você
Pra ver o trem do forró

É o trem, é o trem
É o trem do forró
É o trem, é o trem
Lá vem o trem do forró. 

Eu vou no trem, Eu vou trem
Eu vou no trem do forró
Eu vou pro Cabo de Santo Agostinho
Vou dançar um miudinho
Vou até nascer o sol
Venha comigo pois a festa é pra valer
Animação aqui foi feita pra você
Forró no Cabo, Trem chegando a mais de mil
Vem forrozar onde nasceu o Brasil

É o trem, é o trem
É o trem do forró
É o trem, é o trem
Lá vem o trem do forró